O município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, recebe nos dias 4 e 5 de maio, a Feragro 2017 - Feira Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários. A expectativa da Emater-MG e dos demais organizadores é de movimentar cerca de R$ 5 milhões em negócios, nos dois dias. O número de empresas expositoras já passa de 40, o que representa 20% a mais do que em 2016. Uma das novidades é a Feira de Touros e Fêmeas do Pró-Genética, uma boa oportunidade para os produtores comprarem animais de genética melhorada e com garantia da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Estão programadas ainda palestras, demonstrações técnicas e exposições de novas tecnologias para o setor rural, em especial aquelas voltadas para a convivência com o clima semiárido. "Temos um trabalho, em parceria com a Epamig, em Leme do Prado, de desenvolver alternativas de alimentação para o gado no período da seca. E, na Feragro, teremos um workshop para divulgar essa temática, entre os produtores da região", explica o gerente regional da Emater-MG em Capelinha, Valmar Gonçalves.

A Feragro, considerada a maior feira agropecuária do Nordeste de Minas, vai mostrar a diversificação das atividades desenvolvidas no Jequitinhonha, como destaca o gerente regional da Emater-MG: "A Feragro veio com esse intuito, de mostrar a diversidade da produção agropecuária do Vale do Jequitinhonha. Vamos apresentar uma série de atividades desenvolvidas na região, como a fruticultura, a produção de mel e seus derivados e a piscicultura, além da cultura do café, que está crescendo muito. E a madeira é outra área promissora, não apenas para carvão, mas também para uso na agropecuária e para a produção de móveis", conta Valmar Gonçalves.

De acordo com o gerente da Emater-MG, outro ponto de forte interesse será a Feira da Agricultura Familiar, que terá diversos estandes com produtos da agroindústria e do artesanato produzido em vários municípios da região.

A Feragro 2017 será realizada no Parque de Exposições de Capelinha e, além dos eventos técnicos, terá mais de 40 estandes de empresas ligadas ao agronegócio. O evento é organizado pela Emater-MG, pela Associação Comercial, Industrial, de Agronegócios e Serviços de Capelinha (Aciac) e Prefeitura municipal. A entrada é gratuita.

Serviço:

FERAGRO 2017 – Feira Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários
Data: 04 e 05 DE Maio de 2017 | Horário: 9h às 19h
Local: Parque de Exposições de Capelinha (MG). Rua Arlindo José de Oliveira, Bairro das Acácias