Nesta segunda, 20, a pedagoga, jornalista e consultora em gestão de pessoas e desenvolvimento humano em empresas rurais, Jack Lubaski, falou sobre o lançamento de um novo projeto para ajudar pecuaristas a melhorar a gestão de pessoas da sua fazenda e, consequentemente, reter talentos na sua propriedade. Trata-se do levantamento “Gente do Agro”.

Na prática, a iniciativa Gente do Agro vai formar um banco de dados a partir das respostas de pecuaristas e gestores do setor a uma pesquisa. A partir desta coleta de informações, será criada uma plataforma que poderá ajudar os agentes da pecuária a serem mais precisos na gestão de suas equipes. As pesquisas estão divididas em três tipos: uma para o pecuarista responder com seu olhar de dono, outra para os gestores das fazendas indicaram quais seus anseios e como a fazenda os está atendendo, e ainda uma terceira, específica para apontar a média salarial de acordo com o perfil e região onde está a propriedade.

“O nosso grande objetivo é levar esta informação para que o produtor tenha mais ferramentas para que ele consiga gerenciar ainda melhor a sua propriedade e consiga reter talentos”, resumiu Lubaski.

 

Para incentivar as respostas à pesquisa, o projeto foi desenvolvido com diversos parceiros que oferecem brindes para quem responder aos questionários. “Quem participar da pesquisa, além de receber brindes das empresas parceiras, ainda vai ter na mão exatamente toda a média salarial nacional e da região de acordo com o perfil dele. A nossa ideia é que a pessoa que responder, o proprietário que responder tanto a pesquisa 1 quanto a pesquisa 2 e a 3, que é a salarial, vai receber no e-mail que ele cadastrou quando tiver tudo fechado este benchmarking de todas estas pesquisas”, destacou Jack Lubaski.

Além de ganhar brindes e acessar um privilegiado banco de dados, quem responder o questionário até a próxima sexta, 24, vai concorrer a um dia de consultoria com a própria Jack Lubaski para tirar dúvidas sobre gestão de gente na fazenda.

A pesquisa está disponível pelo site oficial GenteDoAgro.com.br. Pelo perfil da empresa no Instagram e também pelo e-mail gentedoagro@gmail.com os interessados podem obter mais detalhes sobre o projeto.

WEBINAR GIRO DO BOI

Durante participação no Giro do Boi, Jack Lubaski também lembrou de fazer um convite para sua palestra no Webinar Giro do Boi – Os segredos dos gestores das melhores fazendas, que será exibido na próxima quinta-feira, 23, a partir das 8h30. O encontro virtual vai explicar como funcionará o programa Fazenda Nota 10, no qual Jack Lubaski é uma das consultoras. O projeto vai capacitar produtores tanto a gerenciar melhor os números que indica o desempenho da fazenda quanto a equipe responsável por obtê-los. Na parceria, pecuaristas fornecedores da Friboi poderão ganhar uma bolsa de 75% para participar da capacitação.

 

Fonte: Giro do Boi